Player profile

Por que Gran Willy? Porque esse é o golpe mais ousado, genial e divertido do tênis (não se preocupem, vou ter o simancol de não dizer “Assim como eu” aqui rs). Golpear uma Gran Willy é um misto de desespero com autoconfiança exacerbada. Ou, às vezes, é só fanfarronice mesmo. É esse espírito de diversão e espontaneidade que o tênis evoca em mim há mais de 17 anos, e é esse espírito que vai habitar o Gran Willy aqui.

Há alguns anos eu venho relutando em levar essa história de blog de tênis a sério. Tive uma breve incursão na coisa com o Golden Racket, integrante do saudoso projeto Teniscópio. Compromissos pessoais (leia-se: arrumar um jeito de ganhar um dinheiro decente no horário comercial) me afastaram um pouco dessa função, mas o fato é que, 17 anos depois de ter começado a acompanhar esse esporte insano e irresistível, me parecia simplesmente absurdo eu não ter um blog sobre tênis. Pois bem, aqui estamos. Como acho que todo tenista pensa quando dispara uma Gran Willy, “vamos ver no que vai dar”.

110627wimbledon_f_074

Tudo bem que provavelmente quem chegar até esta página já deve me conhecer (oi, mãe!), mas, apenas para o fortuito evento de uma nova visita, vou fazer a educada e me apresentar. Meu nome é Joana Alencastro e eu sou apaixonada por tênis desde que o Fernando Meligeni disputou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Foi num frenesi olímpico que eu enfiei na cabeça a ideia de que eu precisava escolher um esporte. E, graças à quase-medalha do Fino, eu elegi o tênis como o meu esporte. Hoje, quando não estou acompanhando torneios, posso ser encontrada jogando (pasmem!) tênis, atirando de arco e flecha, dançando salsa, torcendo pelo Botafogo, aprendendo novos idiomas, escrevendo sobre o que quer que seja e frequentemente tuitando no @JoanaAlencastro.

Dê seu pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s